19 de janeiro de 2008

A velocidade da queda. A velocidade para se levantar !

 

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." - Salmo 51:17
por Vilson Ferro Martins
Creio que assim como eu, você já presenciou pessoas que por alguma razão escorregaram e levaram aquele tombo. Isso para não dizer que nós mesmos já fomos vítimas de algum embaraço destes. Que vergonha ! Cair na rua, bem na frente das pessoas...acaba o "chão" de qualquer um. Ficamos como diz aquela expressão: "não sabia onde enfiar a cara".
Em tais situações, o nosso maravilhoso cérebro cessa as demais ordens e somente uma é insistentemente sugerida: Levante-se rápido, rápido !!!
Lá estamos nós levantando em fração de segundos, talvez mais rápido do que quando caímos. Quando nos damos conta, já estamos dando uns tapinhas na roupa, disfarçando e tirando o pó !
Interessante que para a queda corporal somos "the flash" em tomarmos uma posição de se levantar instantaneamente, entretanto, o mesmo não ocorre em relação a queda moral e espiritual de muitas pessoas.
Você já viu alguém sofrer uma queda numa calçada, por exemplo, e lá permanecer ? (A menos que a mesma tenha se tornado em preocupante fratura). Mas, via de regra, os que sofrem queda, instintivamente se levantam rapidamente.
Agora, você já viu alguém cair moralmente e espiritualmente ? Que demora para tomar a iniciativa de se levantar não ? Alguns parece que apreciam a queda e até preferem permanecer na lama do pecado que se encontram. Que lástima ! Argumentos e mais argumentos são exprimidos pelos tais para permanecerem lá.
Se você que está lendo esta pequena meditação se encontra em tal posição - seja lá o que te causou a queda - custou sua comunhão e a possibilidade de CAMINHAR de pé com o Senhor, levante-se o mais rápido possível !
Assim como quando se cai na rua, o Senhor está nesse momento estendendo a Sua poderosa mão para lhe levantar. Aceite essa ajuda !
O salmista Davi, por exemplo, escorregou feio e caiu, matando Urias e ficando com sua esposa Bateseba, entretanto, ele não permaneceu caído em seu pecado, antes, de coração compungido e contrito procurou a Deus, pois um coração assim Ele não despreza.
Você sofreu uma queda espiritual ? O Espírito Santo tem lhe cobrado o retorno ? Por que ainda não se levantou ?
Lembre-se que a queda espiritual é traição direta a Deus, pois, é resultado de dar ouvidos a satanás e suas mentiras ao invés de ouvir Deus e Suas verdades; portanto, levante-se agora e saia da lama que te encontras. Alce vôo para voar alto, bem próximo da comunhão com o Senhor.
...Não, NUNCA te desprezou ! Ele só não aceita o pecado em que vives, mas, está ansioso para que agarres a Sua mão e se levante !
O Senhor sabe que todos somos sujeitos a cair e Ele não se importa tanto com isso.
A questão não está no cair, mas qual a "velocidade" com que nos levantamos ! Isto sim que é louvável !
Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO MANTIDO POR DEUS, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS !

Vilson Vilma - vozdotrono@vozdotrono.com.br

Um comentário:

  1. gostei do texto quando o homem cai espiritual e difilçio se levantar mais com o conselho espiritual a qual eu acabe de ler me deu alegria de voltar lutar novamente no mundo espiritual vou voltar para igreja e me levantar espiritual e vou pregar novamente em nome de jesus que deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails