19 de janeiro de 2008

Quem fala demais da bom dia à...serpentes !

 

"É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim ?" - Gênesis 3:1.
por Vilson Ferro Martins
Quem fala demais da bom dia a...serpentes !
Você já parou para pensar o que é bater um papo com uma serpente ? Estranho, não ! Quem faria uma coisa dessas ?
Por incrível que pareça, existem muitas pessoas agindo assim e o fim delas é devastador.
É possível que Eva tenha achado um tanto estranho a princípio ver e ouvir uma serpente falar. Ora, ela conhecia os animais. Ouvia o canto dos pássaros e sabia qual era um e qual era outro. Ouvia os vários sons e ruídos dos muitos animais, mas a serpente interagir com ela, era uma coisa fantástica. Assim se passaram um dia...dois dias...três dias...e...de repente, já não era algo tão estranho. Lá estava de um lado Eva e do outro, uma serpente faladora. Poxa ! Agora não precisava mais conversar só com o Adão...Olhe só que maravilha ! Como na maioria das vezes as mulheres gostam de conversa...falam demais...e com quem não deve... Estava formado o diálogo que mais tarde seria a base para uma terrível catástrofe que atravessaria eras e épocas.
A serpente, muito sagaz iniciou um processo de "domesticação" da mulher, e quando teve sua atenção de imediato sugeriu que o Deus de Eva era um Deus muito injusto. Que Deus é este que priva seus filhos de comunhão ? (É assim que Deus disse ?) Afinal, Ele mesmo disse que se comessem da árvore do conhecimento, morreriam...
A justiça é um atributo inquestionável de Deus, entretanto, a serpente iludiu Eva e ela deixou de crer nas verdades absolutas do Senhor para crer nos relativos de satanás apresentando de modo muito bem elaborado pela serpente.
Cuidado ! Satanás tem usado muitas pessoas como serpentes para "falar" assim como usou aquela serpente no Éden. Não barganhe os absolutos de Deus por relatividades apresentadas sob pretextos de que Deus é injusto, não responde, é um Deus calado, distante, e que nem se preocupa com Seus filhos !
Tudo o que o inimigo quer é primeiramente "domesticar" a mente dos incautos e depois fazer uma série de sugestões contra Deus. O que se segue é queda, destruição, abandono e em muitos casos ira contra o próprio Deus como se Ele tivesse culpa da queda.
Portanto, sendo enfático mais uma vez : CUIDADO para não dar crédito às "serpentes faladoras" que existem por aí. Elas têm causado destruição nas famílias, detonado ministérios, ceifado o melhor dos jovens semeando fornicação, adultério, vícios entre outras cosias malignas em suas vidas.
Eu poderia relatar uma centena de testemunhos de pessoas que preferiram ouvir a "serpente" do que crer no impossível de Deus e obedecê-Lo, entretanto, não o farei, pois creio que o Espírito Santo estará ministrando cada vida que necessita, em particular, de modo a entender que é melhor obedecer do que sacrificar !
Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO MANTIDO POR DEUS, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS !

Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 - Londrina - 86.040-150 - Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.br - vozdotrono@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails