19 de janeiro de 2008

Tropa de Elite !

"Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" - Tiago 1:14.
por Vilson Ferro Martins
Ultimamente muito se tem falado em "Tropa de Elite". Um filme brasileiro que mostra o que todos sabem, todavia, na maioria das vezes se faz vistas grossas. É lamentável - em minha opinião - precisar de um filme para evidenciar algo tão claro; entretanto, nosso assunto não é falar sobre o filme, mas sim de outra "Tropa de Elite". Essa sim "elite" na literalidade da palavra.
Interessante que sempre focamos como objeto de tentação, algo externo; enquanto que claramente a Palavra nos adverte que a tentação tem um ponto de partida interno em nossas mentes.
Chegamos então a um ponto fundamental - a mente. Ela é o campo de batalha, onde se trama as mais diversas e terríveis guerras que um ser humano pode enfrentar, logo, inútil será experimentar estratégias exteriores para vencer algo interior.
Por exemplo: O alimento não é um pecado em si, porém, o se alimentar em excesso (glutonaria) se torna um pecado tão terrível que é alistado juntamente com prostituição, feitiçarias, bebedices, invejas...etc, onde os que praticam NÃO herdarão o reino de Deus. ( Gálatas 5:19-21). O fato de a pessoa investir em algo exterior para vencer a glutonaria, certamente só trará frustração, pois claramente se observa tal sentimento tomando força na mente do glutão e conseqüentemente levando-o a concretizar o fato.
A glutonaria é um exemplo, porém, basta pegar cada um dos itens mencionados em Gálatas 5, onde todos terão o mesmo tratamento, aliás, vou listá-los por completo: prostituição - impureza - lascívia - idolatria - feitiçarias - inimizades - brigas - ciúmes - iras - discórdias - dissensões - facções - invejas - bebedices - glutonarias.
Já diz o velho ditado que o mal se corta pela raiz, não é mesmo ? Pois bem, Deus coloca a nossa disposição oito valentes, que se contar com nossa permissão guardarão nossa mente como algo muitíssimo precioso para Deus, a fim de que a gangue "obras da carne" não nos venha assaltar e pilhar.
Esses oito soldados valorosos, uma verdadeira "Tropa de Elite" estão ininterruptamente a nosso dispor e podemos encontrá-los alistados em Filipenses 4:8. São eles:
- General VERDADEIRO
- Coronel RESPEITÁVEL
- Major JUSTO
- Capitão PURO
- Tenente AMÁVEL
- Sargento BOA FAMA
- Cabo VIRTUDE
- Soldado LOUVOR
Se houver concordância de nossa parte e os deixarmos ocupar nossa mente - pois nós de certa forma é que definimos o que entra e permanece nela - nunca teremos problemas com a gangue "obras da carne" e principalmente não enfrentaremos problemas exteriores. Cada ataque que sofrermos será prontamente defendido pela tropa da elite.
Posso não ter colocado os soldados na hierarquia correta, pois não entendo de hierarquia militar, porém duma coisa estou certo. Se nossa mente estiver saturada, ocupada, cheia com tudo que é VERDADEIRO, RESPEITÁVEL, JUSTO, PURO, AMÁVEL, BOA FAMA, VIRTUDES e LOUVOR, nunca teremos com que nos envergonhar, nem diante de Pai, nem diante de nós mesmos e ainda seremos ferramentas poderosíssimas nas mãos do Todo-poderoso.
Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO MANTIDO POR DEUS, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS !

Vilson Vilma - vozdotrono@vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails