8 de março de 2008

Mas transformai-vos...

Romanos 12:1 e 2

1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável vontade de Deus

Paulo, pede com urgência, aos seus irmãos, irmãos na fé, pessoas que com ele criam neste Deus vivo, no Senhor Jesus, que serviam ao mesmo Deus, por este sentimento que Deus tem a nosso respeito, por muitas vezes termos praticado o mal, sem mesmo ter consciência, Deus tem um sentimento de pesar muito grande pelo mal que praticamos, Deus quer que nos arrependamos e que ao invés de buscar coisas deste mundo passemos a procurar as coisas que vem de Deus. Paulo pede com urgência que, apresentemos nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

"Sacrifício vivo" significa que devemos estar observando, como está o nosso viver, será que temos atendido aos desejos do nosso coração antes mesmo de atender ao chamado de nosso Deus, será que temos compartilhado de coisas deste mundo ao invés de recusar as ofertas deste mundo corrompido, devemos sacrificar os desejos particulares e observar se estamos realmente servindo a Deus como Ele gostaria, se estamos agradando ao Senhor Deus em tudo.

"Santo" a própria palavra já diz que é Sagrado, que vive na lei de Deus, devemos ser santos, viver a lei de Deus, e não tentar trazer a lei de Deus para os nossos desejos, e não distorcer a lei de Deus para os seus próprios desejos e deleites , achando que Deus se agradaria de qualquer coisa que você fizer, ou falar ou ainda pensar, devemos recusar tudo que o mundo nos oferece, lembrando que o diabo fará de tudo para desviar sua vida da verdade, fará de tudo para cegar você e fazê-lo enxergar outras coisas que não seja a Palavra de Deus. Seja Santo.

"Agradável a Deus", esta é uma das partes mais difíceis para cada cristão, por temos de Ter certeza de que aquilo que nós desejamos ou almejamos, seja realmente agradável a Deus, se o que realmente fazemos ou buscamos é da vontade de Deus, devemos estar nos corrigindo a cada dia e nos lembrando que a vontade emprimeiro lugar é a de Deus e não a nossa, devemos sempre orar buscando a sabedoria de Deus, para sabermos segundo a Sua Palavra, se agimos corretamente, se falamos corretamente, se pensamos corretamente, sevivemos corretamente, se andamos em conformidade com a sua Palavra, se tudo que fizermos seja agradável a Deus.

"Que é o vosso culto racional", entendemos que todos os momentos de nossa vida devemos agir pela Palavra mas, ser perder a razão, sem perder a consciência, sem deixar de verificar a equidade de nossas atitudes, a Deus devemos um culto racional, um culto para Deus com temor e extremo respeito.

"E não vos conformeis com este mundo" , esta palavra conformar significa tomar a forma, não devemos jamais tomar a forma deste mundo, não aceitando em nós nada que venha deste mundo o pecado, a transgressão, a mentira, e qualquer que seja o mal, que tenha tentado a sua vida, não aceitando o que todos acham normal, para nós salvos o normal é seguir a Palavra de Deus.

"Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento", aqui mostra a importância de cada um de nós transformarmos o nosso viver conforme o ntendimento que Deus tem dado. Deus tem renovado seu entendimento através da Palavra, da Escritura Sagrada, e após uma renovação de atitudes, do pensar, do falar, enfim do seu viver, tem que haver uma transformação.

"Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, tudo enfim, para que possamosreceber de Deus a sua vontade e experimentar todas as coisas que vem de Deus, mas lembrando que semprepara nós, Deus reservou o melhor, sua vontade sempre é boa, agradável e perfeita, isto significa que a Sua Vontade é para nós o melhor e não o pior, é sempre saudável e não ruim, resumindo, Deus tem preparado para nós o melhor.

Experimente viver a vontade de Deus em sua vida e verá qual será a mudança que Deus reservou para você

Autor: Pr Carlos Eduardo de Amo

Fonte: Intenet

2 comentários:

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails