19 de janeiro de 2008

Você pensa que não tem valor ?

 

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança ... Criou Deus, pois o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."- Gênesis 1:26-27.
por Vilson Ferro Martins
A humanidade tem andado fascinada com a forma e a função do corpo humano desde o começo.
Ele é inigualável na sua beleza e absoluta simplicidade de linhas. Como máquina, o corpo humano é o pináculo da obra de Deus, criado no sexto e último dia da criação, depois do que Deus declarou: ...e eis que era muito bom.
Quimicamente, o corpo é inigualável na sua complexidade; cada uma de suas trinta bilhões de células é uma mini fábrica que realiza cerca de 10.000 funções químicas. E cada célula tem 10 elevado a 12 (um trilhão) bits de dados - tantos quantos as letras de dez milhões de livros! Cada uma também é substituída a cada sete anos. Cada uma é independente das outras, embora coopere com muitos milhões de outras células.
Existem hoje cerca de mais de seis bilhões de pessoas no mundo, cujo corpo é exorbitantemente precioso (e cerca de mais de 50 bilhões de seres humanos já nasceram desde Adão). Se os seus elementos químicos fossem vendidos, o corpo de um ser humano, de tamanho médio, custaria pelo menos seis milhões de dólares.
Os bilhões de partículas do corpo humano trabalham como uma equipe: seus 206 ossos fornecem a estrutura e seus 639 músculos capacitam-no a movimentar-se com incrível senso de oportunidade. Sua capacidade de equilíbrio é tão grande que podemos realizar atos de acrobacia e despender tanta energia que os feitos de levantamento de peso abundam por aí. Mesmo demonstrações de força incrível, por pessoas comuns, em momentos de dificuldades, não são raros nos registros médicos. Maxwell Rogers levantou, certa vez, a traseira de um carro de 1.633 kg. O macaco que o levantava quebrou e o carro caíra sobre o seu filho. A força de um corpo humano bem desenvolvido é fenomenal. Paul Anderson de Toccoa, na Geórgia, levantou 2.844 kg de peso morto sobre os seus ombros. Durante anos foi chamado de o homem mais forte da face da terra. Ele foi também o primeiro homem da história que conseguiu levantar um halteres de 181 kg. O recorde desse feito, atualmente, é de propriedade de Leonid Zhabotisky da URSS, que levantou facilmente mais de 219 kg. O homem foi feito à imagem de Deus, e um dos seus títulos é a Força (1 Samuel 15:29).
Somos realmente, como declara o Salmo, criados por modo assombrosamente maravilhoso, e a criação de Deus é digna de louvor. Como diz o Salmo 139:14, as Tuas obras são admiráveis !
(Jerry Herqman) http://www.vozdotrono.com.br/new/pagina.asp?cod=248&m=4
E aí ? Você ainda pensa que não tem valor ?
Valorize o que você é e o que você tem, você é um ser, você é ALGUÉM, tão importante para Deus...
Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO - Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 - Londrina - 86.040-150 - Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.br - vozdotrono@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails