19 de outubro de 2007

Onde estão fixados os seus olhos?

 

"Se os teus olhos forem bons, teu corpo terá luz..."

Muitas vezes as circunstâncias deste mundo nos levam a pensar que somos fracos e incapazes. Então enchemos o nosso coração de tristeza e desânimo, o que nos faz acomodar e sofrer muito. As conseqüências são as mais diversas, pessoas sofrendo de depressão, decepcionadas com a vida e com todos, fracassadas na vida profissional, ministerial e sentimental. Mas, pior é quando essas pessoas se afastam dos caminhos do Senhor.Este é um problema real na vida de muitos cristãos.Quantas pessoas já viveram a plenitude dos caminhos do Senhor e se desviaram por se mostrarem fracas nos momentos de adversidade?

Como podemos então, enfrentar as dificuldades do dia a dia sem perder a visão e a esperança?

1 - Devemos nos perguntar: Onde estão fixados os meus olhos?

Os olhos do homem devem estar focados em Deus, o único que pode resolver qualquer situação. Vejo muitas pessoas olhando somente para as circunstâncias, onde está Deus? Ficam de um lado para o outro dizendo: O que vou fazer para resolver, isso? O que vou fazer para pagar aquela dívida? Ainda enfermos, murmuram: Quando vou sair dessa cama? Ou então, Por que nada de bom acontece em minha vida?

O erro de muitos é pensar que Deus abandona seus filhos. O Senhor não nos deixa, é preciso ter a compreensão que somos nós que nos afastamos do Senhor a partir do momento em que não nos dispomos a viver segundo o coração do Pai e pecamos.

Em I Pe 3:12 está escrito: “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males”, Deus é Pai e nunca falhará, devemos descansar nele e esperar que seja cumprida a vontade dele que é perfeita.

2 - Devemos orar e vigiar.

As pessoas precisam ter uma vida de oração mais intensa. Vejo muitos crentes reclamando da vida, mas muitos deles não oram como deveriam. Precisamos compreender que muitas coisas poderiam ser evitadas se orássemos mais. Quando falo de oração quero expressar qualidade, não adianta orar por horas a finco se não oramos com o coração quebrantado, comprometido no arrependimento e na verdade. Jesus nos fala em Lc 11: 9-10: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos á; buscai, e achareis; batei, e abri-se-vos á. Pois todo aquele que o pede recebe; o que busca encontra e a quem bate, abri-se-lhe-á”. O Senhor está sempre disposto a nos ouvir e abençoar.

Vigiar também é importante, devemos estar sempre atentos ao nosso redor para não sermos iludidos e enganados pelas armadilhas do inimigo. Os nossos olhos e ouvidos têm de estar sensíveis ao chamado do Senhor, para que possamos ver e ouvir a instrução que Ele tem para nós. A passagem de Lc 11:35 diz: “Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas”. Irmãos vigiem para que continuemos a andar no caminho reto.

3 - Outra dica é ter fé e perseverar.

A fé é algo extremamente importante para andarmos com o Senhor. No livro de Hebreus fala que “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus”(Hb 11:6). A Igreja de Cristo precisa ter fé, pois é ela que vai nos dar a convicção das coisas que não vemos. Homens como Abraão, Noé, Enoque e Moisés, por exemplo, foram vitoriosos por que tiveram fé e perseveraram na obra do Senhor. Isso é totalmente acessível a nós. Deus também nos sustentará como fez com esses importantes homens. “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão”, (Hb10:35). “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”, (Hb 10:37-38). Irmão tenha fé e persevere, pois, não precisamos ver e sim crer, porque Deus é poderoso e fiel para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos.

4 - Temos que ler a Bíblia.

O crente perde muito por não conhecer bem a palavra de Deus. Devemos orar e meditar na palavra do Senhor, pois ela é a própria voz de Deus nos ensinando como caminhar. Ela nos sustenta em situações adversas, lembro-me de muitos momentos difíceis que passei, mas quando recorria à palavra Deus a usava para trazer discernimento e sabedoria à minha vida.

Todas as questões acima nos ajudam em nossa caminhada com Deus. Ele sempre nos sustentará e mesmo quando as coisas parecerem impossíveis de se resolver o Senhor com amor e misericórdia nos sustentará. Não devemos nunca desistir pois o Senhor é a nossa esperança.

Autor: Vanessa Freitas

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre e Deus te abençoe!
Silvia Helena

Related Posts with Thumbnails